CAPÍTULO I – DO OBJETO
ART 1º
Parágrafo
1º. O serviço objeto do presente Regulamento
consiste em ofertar aos Usuários-Jogadores um espaço
para que eles possam conhecer e interagir com problemas,
sejam eles encontrados na literatura ou enviados por empresas,
competindo, entre si, para conseguirem a melhor pontuação
sob os problemas enfrentados. Portanto, A Guerra dos Sábios,
cria este ambiente, possibilitando aos Usuários-Jogadores
uma competição justa e honesta.
CAPÍTULO
II – DA CAPACIDADE PARA CADASTRAR-SE
ART 2º
Parágrafo
1º. Os serviços da A Guerra dos Sábios estão disponíveis
apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para
contratá-los. Não podem utilizá-los, assim, pessoas que
não gozem dessa capacidade ou que tenham sido inabilitadas da A Guerra dos
Sábios, temporária ou definitivamente.
Parágrafo
2º. A ferramenta destina-se a toda e qualquer
pessoa, que esteja, na data de cadastro, regular nas instituições
disponíveis na área de alistamento (cadastro) do site.
CAPÍTULO
III – DO CADASTRO
ART 3º
Parágrafo
1º. O preenchimento de todos os campos do cadastro
é condição indispensável para a fruição dos serviços da
A Guerra dos Sábios. O futuro Usuário deverá completá-lo
com informações exatas, precisas e verdadeiras, e assume
o compromisso de atualizar os Dados Pessoais sempre que
neles ocorrer alguma alteração.
Parágrafo
2º. A Guerra dos Sábios se reserva o direito de
utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar
seus Usuários.
Parágrafo
3º. A Guerra dos Sábios não se responsabiliza
pela correção dos dados pessoais inseridos por seus Usuários.
Os Usuários garantem e respondem, em qualquer caso,
pela veracidade, exatidão e autenticidade dos Dados Pessoais
cadastrados.
Parágrafo
4º. A Guerra dos Sábios se reserva o direito de
solicitar dados adicionais e documentos que estime serem
pertinentes a fim de conferir os Dados Pessoais informados,
assim como de inabilitar, temporária ou definitivamente,
o Usuário que apresentar alguma informação inverídica ou
que a A Guerra dos Sábios não conseguir contatar para a
verificação dos dados. Ao cancelar o cadastro de Usuário-Jogador,
automaticamente será cancelada a participação deste Usuário
na A Guerra dos Sábios, bem como nos serviços
oferecidos, não assistindo ao Usuário-Jogador, por
essa razão, qualquer sorte de indenização.
Parágrafo
5º. O Usuário acessará sua conta através de e-mail
e senha e compromete-se a não informar a terceiros esses
dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles
seja feito. O Usuário compromete-se a notificar a A Guerra
dos Sábios imediatamente, e através de meio seguro, a respeito
de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o
acesso não autorizado por terceiros à mesma. O Usuário
será o único responsável pelas operações efetuadas em sua
conta, uma vez que o acesso à mesma só será possível mediante
a aposição da senha, cujo conhecimento é exclusivo do Usuário.
Parágrafo
6º. Em nenhuma hipótese será permitida a venda,
aluguel ou outra forma de transferência da conta.
Parágrafo
7º. O apelido que o Usuário utiliza e o nome de
suas equipes na A Guerra dos Sábios não poderão guardar
semelhança com o nome A Guerra dos Sábios. Tampouco poderá
ser utilizado qualquer apelido ou nome de equipe que insinue
ou sugira que a participação dele seja em nome da A Guerra
dos Sábios. Também serão eliminados apelidos ou nomes de
equipes considerados ofensivos, bem como os que contenham
dados pessoais do Usuário ou alguma URL ou endereço
eletrônico.
Parágrafo
8º. A Guerra dos Sábios se reserva o direito de
recusar qualquer solicitação de cadastro e de cancelar um
cadastro previamente aceito salvo aqueles cadastros que
cometer irregularidades.
Parágrafo
9º. O cadastro do Usuário-Jogador é único!
Constando a duplicidade de cadastro, A Guerra dos
Sábios reserva o direito de bloquear o delitante
e se utilizar de meios jurídicos para tal.
CAPÍTULO
IV – DA FORMAÇÃO DE EQUIPES
ART 4º
Parágrafo
1º. Entende-se por equipe a existência de pelo menos 01 (um)
Usuário (Jogador) presente na mesma.
Parágrafo
2º. Entende-se por Jogador-Líder aquele Usuário
que cria a equipe e Jogador-Membro aquele que é convidado
pelo Líder (ou Jogador-Membro que obtiver a permissão de
convidar), para integrar na equipe.
Parágrafo
3º. Uma equipe só existirá se ela
estiver relacionada com pelo menos 01 (uma) missão.
Parágrafo
4º. Não há limites para a quantidade
de equipes que um Jogador possa ter, sendo ele
líder ou membro.
Parágrafo
5º. Não há limites para a quantidade de integrantes
por equipe, salvo definido em documentos interno da missão.
Parágrafo
6º. Um Jogador-Líder poderá
participar com sua equipe de várias missões,
mas somente com uma equipe por missão.
Parágrafo
7º. Convites para ingressar em equipes são emitidos
unicamente pelo site da A Guerra dos Sábios através
dos Jogadores-Líderes (ou Jogadores-Membros que obtiverem
a permissão de convidar).
CAPÍTULO
V – DOS PROBLEMAS (MISSÕES)
ART 5º
DAS MISSÕES
Parágrafo
1º. Entende-se por missão todo e qualquer
problema que estiver disponível na A Guerra dos Sábios,
seja para participar ou não.
Parágrafo
2º. Toda missão possui data de início
e data término que serão rigorosamente seguidas
e jamais alteradas, salvo falhas no sistema que prejudique
o andamento de tal missão, em que o fato de prejudicar será
avaliado unicamente pela A Guerra dos Sábios. A Guerra dos
Sábios disponibilizará ou não mais informações sobre a missão
nas respectivas áreas do site (como Regulamento Interno,
etc.), podendo haver missão que
não possua tais informações.
Parágrafo
3º. Toda missão terá como benefício: "pontos",
os quais poderão assumir diferentes valores dependendo da
missão. Além dos pontos cada missão poderá ter ainda benefícios
extras, como: bens materiais, financeiros, etc., definidos
pelos próprios proprietários/patrocinadores da missão. Informações
estas que estarão disponíveis no site antes mesmo que o
Jogador decida ou não participar da missão em questão.
Parágrafo
4º. Só haverá 01 (uma) equipe vencedora por
missão, salvo em caso de empate, quando a pontuação da
missão será distribuída a todos os integrantes das equipes
empatadas. Caso a missão possua um Regulamento Interno este
pode definir demais procedimentos a serem realizados.
Parágrafo
5º. Toda e qualquer missão possui 02 (duas)
fases: formação de equipes e interação com perguntas.
DAS FASES DAS
MISSÕES
DA 1ª FASE
Parágrafo
6 º. Fase de formação de equipes.
DA 2ª FASE
Parágrafo
7 º. Fase quando as equipes responderão as questões
propostas pela missão.
DAS QUESTÕES
Parágrafo
8 º. Para toda e qualquer missão será disponibilizado
a equipe um determinado número de questões durante
o intervalo em que a missão estiver em sua 2° fase. Caso
a equipe perca a oportunidade de responder uma ou mais perguntas,
as mesmas serão consideradas como perdidas.
Parágrafo
9º. As questões podem ser objetivas ou não-objetivas.
Parágrafo
10. Somente o Jogador-Líder terá permissão de
submeter (enviar) a resposta escolhida. Demais jogadores
(Jogador-Membro) apenas poderão sugerir a resposta
ao Jogador-Líder.
Parágrafo
11. Uma vez que a resposta escolhida pela equipe
for submetida, este processo não terá mais volta.
DO(S) VENCEDOR(ES)
Parágrafo
12. Ao findar da 2° fase de uma missão a equipe
que tiver acumulado mais pontos será considerada vencedora.
Parágrafo
13. A Guerra dos Sábios creditará automaticamente
os pontos a cada Jogador vencedor.
Parágrafo
14. Uma equipe que for considerada vencedora e
possuir mais de um integrante, a pontuação da missão será
dividida proporcionalmente entre os integrantes da mesma.
Caso a divisão da pontuação não resulte um numero inteiro
exato, será utilizado o método de truncamento com duas casas
decimais. Ex1: 1000 pontos para 3 jogadores = 1000/3 = 333,3333...
Neste caso cada um dos três integrantes terão 333.33 pontos.
Ex2: 800 pontos para 7 jogadores = 800/7 = 114,28571....
Neste outro exemplo cada um dos sete jogadores receberiam
114.28 pontos.
Parágrafo
15. A Guerra dos Sábios marcará com um troféu
a equipe vencedora da missão e marcará com uma medalha as
demais equipes participantes daquela missão (equipes não-
vencedoras).
Parágrafo
16. Caso a equipe vencedora não for encontrada
no momento do sistema creditar seus pontos (seja por exclusão
da equipe ou qualquer outro motivo), o beneficio (pontos)
será repassado a equipe que alcançou a 2° melhor colocação
naquela missão ou, caso haja, prevalescer o que estiver
definido no documento interno de cada missão.
CAPÍTULO
VI – DAS INFRAÇÕES QUE SERÃO INVESTIGADAS
ART 6º
Parágrafo
1º. É proibida a realização
de cadastros que tenham como objetivo participar de uma
missão com dupla identidade.
Parágrafo
2º. Falsa apresentação de identidade
(A Guerra dos Sábios) - Se apresentar como um funcionário
da A Guerra dos Sábios, quando na verdade não
o é.
Parágrafo
3º. Falsa apresentação de identidade
(Usuário) - Passar-se por outro Usuário da
A Guerra dos Sábios ou cadastrar-se utilizando dados de
terceiros.
Parágrafo
4º. Dados falsos ou incompletos.
CAPÍTULO
VII – DAS INFRAÇÕES DIVERSAS
ART 7°
Parágrafo
1º. Interferir em alguma operação
da A Guerra dos Sábios - Usar qualquer programa /
software, para interferir em qualquer operação
do site.
Parágrafo
2º. Participar de missões sem a intenção
de disputar.
Parágrafo
3º. Qualquer Usuário poderá entrar
em contato com a A Guerra dos Sábios pelo site para
informar qualquer irregularidade que ele venha a ter observado.
CAPÍTULO
VIII – DAS PRÁTICAS VEDADAS
ART 8°
Parágrafo
1º. Qualquer tipo de comportamento que infringir
este Regulamento ou qualquer documento da A Guerra dos Sábios,
poderá ser sancionado com a suspensão ou cancelamento
do seu cadastro como Usuário da A Guerra dos Sábios,
sem prejuízo das ações legais que possam
ocorrer pela configuração de delitos ou contravenções
ou os prejuízos civis que possam causar ao Usuário
ferido.
CAPÍTULO
IX – DA VIOLAÇÃO NO SISTEMA OU NA BASE DE
DADOS
ART 9°
Parágrafo
1º. Não é permitida a utilização
de nenhum dispositivo, software, ou outro recurso que venha
a inferir nas atividades e operações da A
Guerra dos Sábios, bem como nas mensagens, missões,
contas ou seus bancos de dados. Qualquer intromissão,
tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis
de direito de propriedade intelectual e/ou as proibições
estipuladas neste Regulamento, tornarão o responsável
passível das ações legais pertinentes,
bem como das sanções aqui previstas, sendo
ainda responsável pelas indenizações
por eventuais danos causados.
CAPÍTULO
X – DAS RESPONSABILIDADES
ART 10°
Parágrafo
1º. Nos casos em que um ou mais Usuários
ou algum terceiro inicie qualquer tipo de reclamação
ou ação legal contra outro ou outros Usuários,
todos e cada um dos Usuários envolvidos nas reclamações
ou ações eximem de toda responsabilidade a
A Guerra dos Sábios e a seus diretores, gerentes,
empregados, agentes, operários, representantes e
procuradores.
CAPÍTULO
XI – DAS FALHAS NO SISTEMA
ART 11
Parágrafo
1º. A Guerra dos Sábios não se responsabiliza
por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento
do Usuário causada por falhas no sistema, no servidor
ou na Internet. Os Usuários não poderão
atribuir à A Guerra dos Sábios nenhuma responsabilidade
nem exigir o pagamento por lucro cessante em virtude de
prejuízos resultantes de dificuldades técnicas
ou falhas nos sistemas ou na Internet. A Guerra dos Sábios
não garante o acesso e uso contínuo ou sem
interrupções de seu site. Eventualmente, o
sistema poderá não estar disponível
por motivos técnicos ou falhas da Internet, ou por
qualquer outra circunstância alheia à A Guerra
dos Sábios.
CAPÍTULO
XII – DAS INDENIZAÇÕES
ART 12
Parágrafo
1º. O Usuário indenizará a A Guerra
dos Sábios, suas filiais, empresas controladas ou
controlantes, diretores, administradores, colaboradores,
representantes e empregados por qualquer demanda promovida
por outros usuários ou terceiros decorrentes de suas
atividades no site ou por seu descumprimento do Regulamento
e demais políticas da a A Guerra dos Sábios,
ou pela violação de qualquer lei ou direitos
de terceiros, incluindo honorários de advogados.
Parágrafo
2º. Todos os itens deste Regulamento estão
regidos pelas leis vigentes na República Federativa
do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação
e ao cumprimento deste Contrato, as partes se submetem ao
Foro da cidade de Maringá-PR.
CAPÍTULO
XIII – DA MODIFICAÇÃO DO REGULAMENTO
Parágrafo
1º. A Guerra dos Sábios poderá alterar, a qualquer
tempo, este Regulamento, visando sua aprimoração e melhoria
dos serviços prestados. O novo Regulamento entrará em vigor
10 dias depois de publicados no site. No prazo de 05 (cinco)
dias contados a partir da publicação das modificações, o
Usuário deverá comunicar-se pela área de contato disponível
no site, caso não concorde com os termos alterados.
Parágrafo
2º. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de
existir. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á
que o Usuário aceitou tacitamente o novo Regulamento e o
contrato continuará vinculando as partes.
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Última atualização: 30/04/2007
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